PUBLICIDADE

Publicidade

Filho de Pelé, Edinho é promovido e assume o comando do time sub-23 do Santos

Ex-goleiro, que deixou a prisão no ano passado, comandará a equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Foto do author Ricardo Magatti
Por Ricardo Magatti
Atualização:

Filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho recebeu uma promoção nesta quarta-feira. O ex-jogador foi escolhido para comandar o time sub-23 do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que teve início na semana passada. Seu último cargo foi o de coordenador técnico de desenvolvimento do clube, posição que ocupou desde dezembro de 2019. Ele saiu da prisão em setembro do ano passado.

O ex-jogador, de 50 anos, filho de Pelé, vinha atuando na formação dos garotos das categorias de base. Ele trabalhou por um período em parceria com o ex-volante Renato, que posteriormente foi promovido ao cargo de diretor de futebol do Santos depois da saída de William Thomas.

Edinho foi promovido e vai comandar o time sub-23 do Santos Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Entre outras mudanças na base santista, Aarão Alves, filho do ídolo do clube Manoel Maria, é cotado para treinar a equipe sub-20, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria. Já o time sub-17 deve ser dirigido pelo técnico Elder, ex-volante do Santos e ex-treinador da Portuguesa Santista. 

A ideia é usar profissionais que têm identificação com o clube para ajudar no desenvolvimento dos jovens jogadores. O novo organograma das categorias de base ainda está sendo finalizado e deve ser divulgado nesta quarta-feira.

Currículo de Edinho

Edinho tem experiência como treinador. Ele esteve à frente de Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano, respectivamente em 2015, 2016 e 2017. O último destes clubes é da cidade de Três Corações (MG), onde o seu pai nasceu.

Antes de virar treinador, Edinho foi goleiro do Santos durante a década de 1990 e foi vice-campeão brasileira pelo time alvinegro em 1995. Também teve passagens por Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. Em sua curta carreira, ele disputou 76 partidas oficiais.

Publicidade

Em setembro do ano passado, Edinho deixou a prisão depois de ter ganho na Justiça o direito de progressão para o regime aberto. o filho de Pelé já estava em regime semiaberto, com direito a trabalhar e estudar fora da cadeia. O ex-goleiro ficou preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, e chegou a ser condenado a 33 anos de reclusão, mas teve a pena por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas reduzida, em fevereiro de 2017, para 12 anos e 11 meses.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.