Lucas Figueiredo|Divulgação
Lucas Figueiredo|Divulgação

Filipe Luis e Casemiro completam a seleção nesta segunda

Finalistas da Liga dos Campeões se unem ao grupo

Almir Leite e Gonçalo Junior, enviados especiais a Denver, O Estado de S. Paulo

30 de maio de 2016 | 09h00

O grupo de jogadores da seleção brasileira convocados para a Copa América Centenário finalmente ficará completo hoje. O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e o volante Casemiro, do Real Madrid, se apresentam após disputaram no sábado a decisão da Liga dos Campeões. Eles se juntarão ao elenco em Los Angeles, para onde a delegação retornou após o amistoso de ontem com o Panamá, em Denver. A chegada dos dois últimos convocados que faltavam, porém, não significa que Dunga poderá contar com todos os 23 jogadores no treino marcado para a final da tarde de hoje, o primeiro da semana de estreia na Copa América – sábado, contra o Equador, do estádio Rose Bowl, em Pasadena. Isso porque o volante Rafinha Alcântara, que sente fortes dores musculares, continuará sem treinar em campo e ainda corre risco de corte.

O jogador do Barcelona será reavaliado novamente pelos médicos da seleção entre hoje e amanhã. Dunga classificou a situação de Rafinha como “delicada'', mas só vai dispensá-lo se não tiver mesmo outra alternativa. Para isso, porém, precisará do aval da Conmebol depois de entregar um relatório médico à entidade.

Caso precise fazer nova convocação, o treinador tem até 24 horas antes da estreia – portanto até as 23 horas da próxima semana fora (horário de Brasília) – para inscreve outro jogador. Suas opções, que estão na lista dos pré-convocados, são Wallace, volante do Grêmio, e Fernandinho, do Manchester City. Se quiser ousar e chamar um jogador mais ofensivo, uma vez que conta com Casemiro, Dunga poderia optar pelos meias Felipe Anderson (Lazio) ou Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e até mesmo pelo atacante Gabriel Jesus (Palmeiras), que não concorreu à vaga deixada por Douglas Costa por não ter visto americano mas que, segundo seu clube, terá a situação resolvida até amanhã.

Filipe Luis levou uma pancada na final da Liga e teve de ser substituído, mas, de acordo com o que avisou à comissão técnica da seleção, não preocupa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.