Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Filipe Luís é convocado para a seleção brasileira no lugar de Marcelo

Lateral-esquerdo do Atlético substitui rival de Madrid, cortado por lesão na panturrilha direita

O Estado de S.Paulo

04 Outubro 2018 | 16h13

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, foi convocado para a seleção brasileira no lugar do lesionado Marcelo, cortado dos amistosos contra Argentina e Arábia Saudita, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. O ala do Real Madrid contraiu lesão na panturrilha direita em derrota do seu clube por 3 a 0 diante do Sevilla, no dia 26 de setembro. Com isso, o técnico Tite conta com Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís para o flanco esquerdo da defesa.

Filipe Luís volta à seleção após os recentes amistosos realizados nos Estados Unidos, no começo de setembro. Ele foi titular na vitória de 2 a 0 sobre a equipe da casa e ficou no banco na goleada de 5 a 0 sobre El Salvador. O lateral disputou a Copa do Mundo da Rússia, onde foi reserva de Marcelo durante a maioria do torneio. O atleta do Atlético de Madrid foi titular na vitória de 2 a 0 contra o México, nas oitavas-de-final, em que Marcelo não jogou por conta de um problema na lombar.

O defensor do Atlético tem 36 partidas pelo selecionado nacional, para o qual foi convocado pela primeira vez em 2009. Filipe marcou dois gols e foi campeão da Copa das Confederações de 2013. Também disputou duas edições da Copa América (2015 e “Centenário”). Na atual temporada, enfrenta a forte concorrência de Lucas Hernández, campeão do mundo pela França. Até o momento, o brasileiro foi reserva em três jogos, indo a campo somente na última quarta-feira, quando entrou no intervalo da vitória sobre o Brugge, da Bélgica, pela Liga dos Campeões.

Confira a lista de convocados pelo técnico Tite

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);

Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.