Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Filipe Luis marca e Chelsea vai à semi da Copa da Liga

Lateral brasileiro consegue marcar seu primeiro gol no clube inglês em vitória diante do Derby County, da segunda divisão

Estadão Conteúdo

16 de dezembro de 2014 | 19h52

Mesmo com uma equipe repleta de reservas, o Chelsea garantiu vaga nas semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Fora de casa, os comandados de José Mourinho derrotaram o Derby County, da segunda divisão local, por 3 a 1 e avançaram no torneio. O brasileiro Filipe Luis marcou seu primeiro gol pelo clube e colaborou para o triunfo.

Líder do Campeonato Inglês e classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea deu mais uma prova de sua força nesta terça. E a vitória começou a ser construída aos 22 minutos, quando Hazard aproveitou saída de jogo errada da defesa, passou pela marcação e bateu firme para abrir o placar.

Já na etapa final, Filipe Luis bateu falta com extrema categoria aos 10 minutos e ampliou a vantagem. Bryson ainda diminuiu aos 25 e animou a torcida local, mas a expulsão de Buxton pouco depois acabou com qualquer chance de reação para o Derby County. O Chelsea se aproveitou, foi para cima e selou o resultado com o terceiro gol, marcado por Schürrle.

O outro classificado desta terça para a semifinal foi o Sheffield United, da terceira divisão. A equipe recebeu o Southampton, quinto colocado da elite inglesa e surpreendeu. Aos 17 minutos da segunda etapa, Mark McNulty marcou o gol que definiu o triunfo por 1 a 0 e levou ao delírio a torcida local.

Na quarta-feira, outras duas equipes se juntarão a Chelsea e Sheffield entre os classificados. O Liverpool duelará fora de casa com o Bournemouth, enquanto o Tottenham vai receber o Newcastle. O sorteio dos confrontos das semifinais acontecerá pouco após o apito final destas partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.