Ben Stansall|AFP
Ben Stansall|AFP

Filipe Luís sofre fratura na mão, mas é liberado para atuar no Atlético de Madrid

Brasileiro se contundiu no empate do time espanhol com o Leicester

Estadão Conteúdo

19 de abril de 2017 | 17h30

O Atlético de Madrid recebeu uma boa e outra má notícia nesta quarta-feira. Depois de sofrer uma lesão na mão direita e precisar ser substituído no segundo tempo do empate com o Leicester City por 1 a 1, resultado que classificou o time espanhol para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís foi liberado para disputar as próximas partidas.

Submetido a um exame detalhado nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo da seleção brasileira foi diagnosticado com "uma fratura do quarto metacarpo da mão direita". Ainda assim, segundo acrescentou o clube espanhol, Filipe Luís poderá treinar e jogar se utilizar uma tala que proteja a mão.

Na outra lateral, por sua vez, a notícia foi desfavorável: também substituído no segundo tempo da partida contra o Leicester City, Juanfran passou por exames detalhados que diagnosticaram "uma lesão muscular de grau dois" na perna direita.

O lateral-direito já iniciará o processo de reabilitação e fisioterapia. Embora o time não tenha definido o prazo de recuperação, a imprensa espanhola especula que ele ficará ausente por cerca de três semanas. Assim, Juanfran deve perder as semifinais da Liga dos Campeões, que serão disputadas entre 2 e 10 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.