Filipe Luís surpreende e volta a treinar antes do prazo

Três meses depois de fratura na fíbula da perna direita, brasileiro se junta ao resto do elenco do La Coruña

AE, Agência Estado

20 de abril de 2010 | 13h02

Apenas três meses após sofrer uma fratura na fíbula da perna direita, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, do Deportivo La Coruña, voltou a treinar nesta terça-feira com seus companheiros de equipe. O prazo inicial de recuperação era de quatro a seis meses, mas ele conseguiu antecipar o retorno.

Filipe Luís sofreu a grave contusão no dia 23 de janeiro, no jogo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. No lance, ao marcar o gol para a sua equipe, ele acabou se chocando com o goleiro adversário, que caiu sobre sua perna direita, ocasionando a lesão.

Com uma surpreendente recuperação, Filipe Luís treinou com o restante do elenco do Deportivo La Coruña nesta terça-feira. Durante o trabalho, ele realizou alguns exercícios com bola e participou até de um coletivo. Sua volta ao time, no entanto, ainda não tem data.

Filipe Luís vinha sendo convocado pelo técnico Dunga e era um dos candidatos para integrar o grupo na Copa da África Sul. A grave lesão parecia ter acabado com seu sonho de jogar o Mundial, mas a rápida recuperação pode lhe dar uma chance na seleção brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.