Alex Silva/Agência Estado
Alex Silva/Agência Estado

Filme que conta a história do goleiro Marcos é lançado em São Paulo

Documentário 'Santo Marcos' começa a ser vendido e vai para os cinemas a partir de 22 de novembro

Daniel Batista, Agência Estado

12 Novembro 2013 | 11h00

SÃO PAULO - O documentário "Santo Marcos" foi lançado oficialmente nesta terça-feira, em evento realizado no Bourbon Shopping, em São Paulo. O filme, com duração de aproximadamente 40 minutos, conta a história do goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras. De acordo com a produtora Contém Conteúdo, responsável pelo filme, "Santos Marcos" terá sua estreia em São Paulo no dia 22 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema do Bourbon Shopping. E o documentário também entrará no circuito comercial nas cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Londrina e Maringá.

No dia seguinte, 23 de novembro, "Santo Marcos" terá exibições em cinemas da rede Cinemark em São Paulo, no horário das 12h12 - o número 12 foi utilizado por Marcos durante quase toda a sua carreira no Palmeiras. Para a realização de "Santo Marcos", foram feitas mais de 50 entrevistas com vários personagens ligados ao futebol e a Marcos, incluindo Rogério Ceni, Ronaldo, Cafu, Marcelinho Carioca e Neymar, além de alguns dos maiores ídolos da história do Palmeiras, como Oberdan Cattani e Ademir da Guia, e também jornalistas que acompanharam a carreira do goleiro.

O DVD do filme "Santo Marcos" será colocado à venda nesta terça, a partir do sugestivo horário das 12h12, através do site da Livraria Saraiva. Em dezembro, o produto também poderá ser encontrado na loja do Palmeiras. Formado no Lençoense, do interior paulista, Marcos chegou ao Palmeiras em 1992 e se tornou titular da equipe em 1999, durante a campanha da conquista do título da Libertadores pelo clube, sendo, inclusive, eleito o melhor jogador da competição.

Ele também foi titular da seleção brasileira na conquista do título da Copa do Mundo de 2002 e anunciou a sua aposentadoria do futebol no início de 2012, na reapresentação do elenco do Palmeiras. Posteriormente, se tornou embaixador do clube, e agora está eternizado em um DVD que conta a sua vitoriosa trajetória no futebol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.