Fim de janela tem troca-troca entre grandes ingleses

O último dia de transferências da janela europeia foi bastante movimentada, principalmente no futebol inglês. Um dos principais nomes no mercado, o atacante Craig Bellamy trocou o Manchester City pelo Liverpool, clube que ele defendeu na temporada 2006/2007.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 20h37

Ao mesmo tempo em que negociava o atacante galês, o City acertava a contratação de Owen Hargreaves, volante que defendia o Manchester United, mas estava sem clube desde o fim da temporada passada.

Quem mais se reforçou dentre os grandes ingleses foi o Arsenal, que já havia anunciado as contratações de André Santos e Per Mertesacker, e fechou com mais dois reforços nos últimos minutos da janela. O meia espanhol Mikel Arteta foi comprado junto ao Everton por cerca de 10 milhões de libras, enquanto o israelense Yossi Benayoun foi empresado pelo Chelsea por uma temporada. Em outra negociação envolvendo o Arsenal, o dinamarquês Nicklas Bendtner foi emprestado ao Sunderland.

O Chelsea também se reforçou nesta quarta-feira. Aproveitou que Raul Meireles pediu para ser negociado pelo Liverpool e fechou a contratação do espanhol por cerca de 13 milhões de euros.

O Everton contratou, por empréstimo junto ao Real Madrid, o volante holandês Royston Drenthe. Já o Queens Park Rangers acertou com Shaun Wright-Phillips (ex-Manchester City) e Anton Ferdinand, irmão de Rio Ferdinand, e que estava no Sunderland.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.