Fim de semana de futebol na Europa começa com homenagens às vítimas de atentados

O sábado será marcado por homenagens à França e segurança reforçada nos estádios dos principais campeonatos da Europa. O hino nacional francês será executado antes de todas as partidas na Itália (Séries A e B) e na Inglaterra. Mas elas começaram nesta sexta-feira no jogo entre Nice e Lyon, em Nice, pelo Campeonato Francês - vencido pelo time da casa por 3 a 0. Velas distribuídas aos torcedores e o minuto de silêncio antes do apito inicial lembraram os mortos e feridos nos atentados em Paris na semana passada.

Estadão Conteúdo

20 de novembro de 2015 | 19h29

O dia será especialmente desgastante para a polícia de Turim, que terá de garantir a segurança em três eventos grandes: visita do premiê Matteo Renzi à cidade, um show da cantora norte-americana Madonna e o clássico entre Juventus e Milan. Para todos foi montado um forte esquema de segurança. A outra partida do dia na Série A será entre Bologna e Roma.

O Campeonato Inglês terá oito jogos neste sábado e os principais times estarão em ação. O líder Manchester City fará o clássico da rodada recebendo o Liverpool. O Arsenal, que divide a ponta com o City, visitará o West Bromwich. O Chelsea receberá o Norwich e o Manchester United jogará fora de casa contra o Watford.

Na Alemanha, o jogo que desperta mais atenção reunirá Schalke 04 e Bayern de Munique. O técnico Pep Guardiola, do Bayern, disse que os jogadores que estavam em campo no amistoso entre França e Alemanha da semana passada em Paris estão bem para jogar. "Coman, Neuer, Boateng e Thomas Müller ficaram abalados com os ataques terroristas, como todos nós. Mas a vida continua e eles vão jogar".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.