AFP
AFP

Finais da Liga das Nações da Concacaf de 2020 são suspensas devido à covid-19

Estados Unidos e Honduras, que se enfrentariam na primeira semifinal, e México e Costa Rica, são os quatro classificados

AFP, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2020 | 23h38

A Confederação de Futebol do Norte, América Central e Caribe (Concacaf) anunciou nesta sexta-feira que está suspendendo a fase final da Liga das Nações 2020, que será realizada em junho no Texas (Estados Unidos), devido à pandemia da covid- 19.

Estados Unidos e Honduras, que se enfrentariam na primeira semifinal, e México e Costa Rica, são os quatro classificados para as finais. O evento, marcado para os dias 4 e 7 de junho nas áreas de Houston e Dallas, foi adiado "após consulta à Fifa no calendário internacional do futebol", afirmou a Concacaf em comunicado.

A Concacaf planeja reprogramar o evento "para uma data posterior e em locais a serem determinados" depois de voltar a conversar com a Fifa "sobre as janelas internacionais restantes do calendário do futebol" e uma vez obtida a aprovação das autoridades de saúde pública para retomar as competições esportivas profissionais.

Na mesma declaração, a Concacaf também confirmou a suspensão dos jogos de classificação para a Copa Ouro de 2021, marcados para junho, e do Campeonato Caribenho de Clubes Concacaf Flow, previsto para maio.

A disseminação da pandemia na região já havia forçado a Concacaf a suspender a Liga dos Campeões e o torneio pré-olímpico de 2020 em março, entre outros campeonatos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.