PUBLICIDADE

Publicidade

Finais do Paulistão serão na Vila Belmiro e no Pacaembu

As partidas entre Corinthians x Santos serão disputados nos próximos dois domingos no mesmo horário, às 16h

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jonne Roriz/AE - 2/4/2009

Vista panorâmica do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, que receberá o primeiro jogo das finais

SÃO PAULO - A Federação Paulista de Futebol (FPF) acaba de anunciar que as finais do

Campeonato Paulista de 2009

entre

Corinthians

x

Santos

Publicidade

serão disputadas, na ordem, nos estádios da Vila Belmiro e do Pacaembu, nos próximos dois domingos (26 de abril e 3 de maio), ambos às 16 horas.

TV ESTADÃO - Assista aos gols da vitória corintiana

BATE-PRONTO - Opine sobre a seleção das semifinais

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro de Bastos, a reunião para a definição dos locais foi rápida. Os dois times nem cogitaram outros locais para as duas partidas. E avisa que o preço dos ingressos será reajustado.

"Estamos estudando o preço, calculando o que torcedor gastaria se deslocando para ver o jogo em outra cidade, mas lembrando que ele terá o privilégio, tanto o santista quanto o corintiano, de ver um jogo em sua cidade. Dentro dos percentuais que pedimos, vamos definir com a Federação qual o valor, não estamos majorando os torcedores, mas que tenhamos um bom público com aumento de arrecadação na partida", diz o presidente santista Marcelo Teixeira.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também se justifica sobre o aumento nos preços, que serão anunciados ainda nesta segunda-feira. "No Pacaembu, você pode aumentar esse lucro, majorando um pouco o ingresso, além do benefício de jogarmos em casa. Você pode ter um estádio para dez mil e numa final tem mais de dez mil procurando. Vamos fazer essa composição para ter o mínimo de prejuízo com ingressos".

Publicidade

Ele ainda resumiu o porque de não utilizar o Morumbi, casa do São Paulo, na decisão. "Jogando no Morumbi tem taxa, de lixo, televisão, estacionamento, não acaba lá. Sobraria R$ 1 milhão, no máximo".

Em relação à arbitragem, participarão do sorteio para definir quem apita a final da Série A-1 Paulo César de Oliveira, Salvio Spínola Fagundes Filho e Wilson Luiz Seneme. Quem trabalhar no primeiro jogo, não apita o segundo. "São árbitros Fifa, e isso pesa na hora da decisão. Acredito que quem apitar fará um ótimo trabalho nestas finais", diz Marcos Marinho, presidente da comissão de Arbitragem. Eles serão sorteados na quarta-feira.

Quanto à final do Torneio do Interior, Ponte Preta x Barueri se enfrentam nos dois próximos sábados (25 de abril e 2 de maio), primeiro em Campinas no Estádio Moisés Lucarelli, depois na Arena Barueri, em Barueri, com ambos os jogos começando às 18h30.

Atualizado às 12h28 para acréscimo de informações

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.