Finais do Paulistão vão ser na Vila e no Pacaembu

A reunião realizada nesta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que a Vila Belmiro e o Pacaembu serão os estádios que vão receber as duas finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. O primeiro jogo acontecerá no dia 26 de abril, na Baixada, e em 3 de maio, em São Paulo, ambos às 16 horas.

AE, Agencia Estado

20 de abril de 2009 | 12h57

Assim como já havia ocorrido nas semifinais, a carga de ingresso para a torcida visitante será reduzida. Os clubes ainda não revelaram detalhes da venda antecipada, mas os valores sofrerão aumentos. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, avisou que as entradas para a arquibancada do Estádio do Pacaembu custarão R$ 40.

"Estamos estudando o preço, calculando o que torcedor gastaria se deslocando para ver o jogo em outra cidade, mas lembrando que ele terá o privilégio, tanto o santista quanto o corintiano, de ver um jogo em sua cidade. Dentro dos percentuais que pedimos, vamos definir com a Federação qual o valor, não estamos majorando os torcedores, mas que tenhamos um bom público com aumento de arrecadação na partida", diz o presidente santista Marcelo Teixeira.

A FPF também anunciou os três árbitros que vão participar do sorteio para as duas finais. Salvio Spínola, criticado pelo trabalho em Corinthians 2 x 1 São Paulo e Palmeiras 1 x 2 Santos, Wilson Seneme, que apitou Santos 2 x 1 Palmeiras e São Paulo 0 x 2 Corinthians, e Paulo César de Oliveira foram os juízes escolhidos. Quem trabalhar no primeiro jogo, não participa do sorteio do segundo.

"São árbitros Fifa, e isso pesa na hora da decisão. Acredito que quem apitar fará um ótimo trabalho nestas finais", diz Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem. O sorteio acontecerá na quarta-feira

A final do Torneio do Interior, entre Ponte Preta e Barueri, acontecerão nos dois próximos sábados (25 de abril e 2 de maio), primeiro em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, depois na Arena Barueri, em Barueri, com ambos os jogos começando às 18h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.