Fiorentina anuncia acerto com veterano espanhol Joaquín

A Fiorentina anunciou nesta quarta-feira a contratação do veterano meia-atacante espanhol Joaquín, de 31 anos, que estava no Málaga. Os detalhes financeiros e o tempo do contrato não foram revelados, mas é certo que o jogador estará com a equipe na campanha da Liga Europa da próxima temporada, após a quarta colocação no Campeonato Italiano em 2012/2013.

AE, Agência Estado

12 de junho de 2013 | 16h20

Joaquín foi revelado pelo Betis no fim dos anos 90 e era apontado como uma das principais promessas do futebol espanhol. Depois de sete anos no clube de Sevilha, foi para o Valencia, onde ficou por quase cinco anos antes de acertar com o Málaga. Apesar de bons momentos, o jogador nunca se tornou a grande estrela que todos esperavam no início de sua carreira.

Esta será a primeira vez que Joaquín atuará fora de seu país. O jogador chegou a ser presença frequente nas convocações da seleção espanhola, pela qual disputou 56 partidas. Ele esteve presente nas Copas do Mundo de 2002 e 2006. A imprensa europeia especula que a Fiorentina tenha desembolsado dois milhões de euros (R$ 5,6 milhões) para contratá-lo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFiorentinaJoaquín

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.