Grigoris Siamidis/AP Photo
Grigoris Siamidis/AP Photo

Fiorentina segue com 100% na Liga Europa; Napoli perde

O time de Florença mantém 100% de aproveitamento, já Nápoles faz boa apresentação, mas ainda é derrotado pela Suíça

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2014 | 17h17

Os clubes italianos tiveram um desempenho regular nesta quinta, na primeira parte da terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Fiorentina e Napoli jogaram fora de casa e tiveram resultados diferentes. O time de Florença venceu e segue com 100% de aproveitamento na competição. Já o de Nápoles decepcionou ao jogar melhor, mas ser derrotado por 2 a 0 na Suíça.

Pelo Grupo K, a Fiorentina está imbatível. Mesmo jogando na Grécia, a equipe derrotou o PAOK Thessaloniki por 1 a 0 e chegou aos 9 pontos. O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, com o peruano Juan Vargas. A liderança está mais que garantida, já que na outra partida da chave, na Bielo-Rússia, Dínamo Minsk e Guingamp ficaram no 0 a 0. Os franceses está em segundo, com 4 pontos, seguidos pelos gregos, com três.

Em Berna, na Suíça, o Napoli caiu diante do Young Boys. O time italiano, mesmo com uma mescla de titulares e reservas, foi superior em campo e criou 23 chances de gol, contra nove dos mandantes. Mas futebol se ganha com bola na rede e ela entrou duas vezes na meta do goleiro brasileiro Rafael no segundo tempo - aos sete, com Hoarau, e aos 47, com Bertone.

O resultado faz com que o Grupo I fique muito embolado. Três equipes estão com seis pontos, sendo que o Napoli fica em terceiro por causa do saldo de gols - o Young Boys lidera e o Sparta Praga, da República Checa fica na segunda colocação.

Pelo Grupo G, o atual campeão Sevilla arrancou um bom 0 a 0 com o Standard Liège, na Bélgica. Com o ponto ganho fora de casa, o time espanhol chegou a cinco e lidera sozinho. O clube belga está empatado em segundo, com quatro, com o Rijeka, da Croácia, que bateu em casa o Feyenoord, da Holanda, por 3 a 1. Os holandeses estão na lanterna com três.

Em outros jogos, os resultados foram: Lille 0 x 0 Everton, Krasnodar 2 x 4 Wolfsburg, AaB Aalborg 3 x 0 Dynamo de Kiev, Steaua Bucareste 2 x 1 Rio Ave e Trabzonspor 2 x 0 Lokeren.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.