Fiorentina só empata com Chievo e joga últimas rodadas do Italiano pressionada

Na abertura da 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Chievo Verona, neste sábado, em Verona, e deixou de assegurar de maneira antecipada uma vaga para a próxima edição da Liga Europa.

Estadão Conteúdo

30 de abril de 2016 | 18h10

Com o empate, a equipe de Florença permaneceu na quinta posição, que dá um lugar na fase eliminatória da Liga Europa, com 60 pontos, sete à frente do Milan. Vivo na briga, o time rubro-negro entra em campo neste domingo contra o Frosinone, em casa. O Chievo Verona, por sua vez, já não briga mais no Campeonato Italiano, pois é o oitavo colocado com 49 pontos.

Ainda neste sábado, fora de casa, o Torino massacrou a Udinese com uma goleada por 5 a 1 e ligou o alerta contra o rebaixamento no time rival. Jansson, Acquah, Belotti e Martinez (duas vezes) marcaram os gols da vitória. O brasileiro Felipe descontou.

Com a derrota, a Udinese estacionou no 16.º lugar, com 38 pontos, seis à frente do Palermo, 18.º e primeiro na lista do rebaixamento, que tem três jogos para fazer até o término do Campeonato Italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.