Elisabetta Baracchi/EFE
Elisabetta Baracchi/EFE

Fiorentina sofre, mas vira contra o SPAL e vence de goleada

Gerson, ex-Fluminense, marca o segundo gol do time de Florença no triunfo por 4 a 1

Redação, Estadão Conteúdo

17 de fevereiro de 2019 | 11h30

A Fiorentina venceu a SPAL por 4 a 1, neste domingo, fora de casa, em Ferrara, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O placar elástico, porém, não reflete o equilíbrio retratado no jogo.

Andrea Petagna abriu o placar para a SPAL, aos 35 minutos do primeiro tempo. A Fiorentina só chegou ao empate na etapa final, com Edimilson Fernandes, aos nove. A virada veio de pênalti, aos 33, graças a batida de Jordan Veretout.

Os demais gols da partida saíram pouco depois de a Fiorentina alcançar a vantagem no placar. Aos 34 minutos, Giovanni Simeone ampliou para os visitante e o brasileiro Gerson, aos 42, fechou a contagem.

Oitava colocada, a Fiorentina foi a 35 pontos, três a menos do que a Roma, que está em sexto lugar, posição que garante vaga na próxima edição da Liga Europa. A equipe da capital da Itália ainda vai entrar em campo nessa rodada, contra o Bologna, nesta segunda-feira. A SPAL ficou com 22 pontos e segue na briga contra o rebaixamento.

Pelo Campeonato Italiano, A Fiorentina vai receber a Inter de Milão na próxima rodada, no domingo que vem, enquanto o SPAL será visitante contra o Sassuolo, na mesma data.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.