Firmino marca golaço, mas Hoffenheim cai na Copa da Alemanha para o Dortmund

Nova sensação da seleção brasileira, Roberto Firmino fez sua parte nesta terça-feira, mas não evitou a queda do Hoffenheim na Copa da Alemanha. Jogando fora de casa, o time foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 3 a 2 na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Com a vitória, os anfitriões avançaram às semifinais.

Estadão Conteúdo

07 de abril de 2015 | 18h45

Apostando suas fichas na competição em uma decepcionante temporada, o Borussia saiu na frente com gol de Neven Subotic aos 19 minutos de jogo. Mas cedeu espaço ao Hoffenheim e levou a virada em apenas sete minutos. Aos 21, Kevin Volland empatou e o brasileiro Firmino marcou um belo gol, de cobertura, aos 28.

A pressão sobre o Borussia só foi aliviada na segunda etapa. Aos 13, Pierre-Emerick Aubamey empatou e acalmou a torcida. Os anfitriões, então, cresceram na partida e partiram para o ataque. O gol salvador veio somente na prorrogação. Sebastian Kehl marcou lindo gol ao acertar forte chute de bate-pronto, de fora da área, na segunda etapa.

Com a derrota, o Hoffenheim se despediu da Copa da Alemanha. O Borussia aguarda os demais confrontos das quartas para conhecer seu futuro adversário. Ainda nesta terça o Wolfsburg assegurou sua vaga ao derrotar o Freiburg por 1 a 0, com gol de Ricardo Rodriguez, de pênalti, no segundo tempo.

Para o Borussia, a classificação traz alívio à diretoria depois das decepções no Campeonato Alemão e na queda na Liga dos Campeões. O time, que chegou a ocupar a lanterna do Nacional, é apenas o 10º colocado, praticamente sem chances de entrar na próxima edição da Liga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.