Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Martin Rickett/ EFE
Martin Rickett/ EFE

Firmino marca, Liverpool ganha do Burnley e se aproxima da Liga dos Campeões

Com vitória, equipe de Jürgen Klopp ultrapassa Leicester City na classificação do Campeonato Inglês

Redação, Estadão Conteúdo

19 de maio de 2021 | 18h36

A última rodada do Campeonato Inglês definirá quais equipes se juntarão a Manchester City e United na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Liverpool ganhou na casa do Burnley, por 3 a 0, nesta quarta-feira, e entrou no grupo dos classificados, ao lado do Chelsea, jogando o Leicester City para o quinto lugar. Os três disputarão as duas vagas restantes. O pior vai para a Liga Europa.

West Ham e Tottenham, que sonharam com o G-4, já não podem mais alcançá-lo e ficarão fora da competição mais importante de clubes da Europa na próxima temporada com tropeços recentes. O Tottenham, sem chance de buscar a cobiçada vaga, ainda perdeu em casa, por 2 a 1, do Aston Villa.

Na última rodada, bastam a Liverpool e Chelsea vencerem seus jogos para mais uma vez estarem na principal competição do continente. Outrora correndo riscos, o time de Jürgen Kloop agora precisa apenas fazer o dever de casa diante do Crystal Palace, em Anfield, no domingo.

"Nosso grupo é muito forte, nunca duvidamos da nossa capacidade. Quando o título passou a não ser mais possível, continuamos lutando pela Champions. A entrega do time se manteve, reagimos bem na reta final, muito focados, e voltamos à zona de classificação a uma rodada do fim. Mas precisamos confirmar essa ascensão no último jogo da temporada. Só dependemos de nós. Fico muito feliz por ter ajudado novamente com um gol e por todo time ter se apresentado bem”, disse Firmino após o jogo.

O Chelsea passou o Leicester com 2 a 1 no confronto direto, e com um ponto a mais, tenta não tropeçar na casa do Aston Villa. Na rodada derradeira, o campeão da Copa da Copa da Inglaterra terá de fazer sua parte diante do Tottenham e secar um dos oponentes.

Depois de ser salvo com um gol de cabeça de Alisson no fim de semana, o Liverpool sabia que não poderia vacilar na casa do Burnley, senão de nada teria valido o esforço do goleiro. E graças a outro brasileiro, desta vez Roberto Firmino, foi para o vestiário com 1 a 0 no placar. O atacante abriu o marcador escorando cruzamento de Robertson.

A situação se aliviou de vez quando o zagueiro Phillips ampliou, logo com seis minutos da etapa decisiva. Com dois gols de desvantagem, o Burnley perdeu o ânimo. O Liverpool fazia o tempo correr para igualar os 66 pontos do Leicester, mas superá-lo nos critérios de desempate até, no fim, Chamberlain ampliar e fechar a conta em 3 a 0.

Em outros jogos já encerrados nesta quarta, o West Ham superou o West Bromwich Albion por 3 a 1, mesmo placar do triunfo do Arsenal sobre o Crystal Palace, e o Newcastle derrotou Sheffield United por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.