Arquivo/AE
Arquivo/AE

Flamengo abre as portas para Adriano

Presidente do clube, Patrícia Amorim, diz que a tendência é que o jogador vista a camisa do time nesta temporada

O Estado de S. Paulo

16 de agosto de 2012 | 17h00

SÃO PAULO - Adriano deve jogar o Brasileirão deste ano pelo Flamengo. O campeonato nacional está perto do término de sua primeira etapa, assim como o atacante de sua recuperação clínica. Desde que deixou o Corinthians, em abril, Adriano se refugia na Gávea, sede do clube carioca, para tatrar de sua contusão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, novamente operado. Ocorre que nesses meses todos, o jogador andou alternando as sessões de fisioterapia com ausências sentidas no departamento médico, o que atrasou seu processo de recuperação.

De modo que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ainda não está segura de poder contar com Adriano. Ele entrega o caso, primeiramente, ao médicos do clube. Eles darão o diagnóstico do atacante. Se sua contratação for recomendada, a diretoria do Fla pensa em negociar com Adriano um contrato de produtividade, que vai incluir não o rendimento dele em campo, mas sua participação em treinos e jogos oficiais.

"As coisas estão se encaminhando bem nesse sentido, mas ele precisa se recuparar realmente. Sua recuperação está mais lenta do que esperávamos e gostaríamos. Tamaremos uma decisão somente quando o Adriano estiver totalmente recuperado", disse Patrícia. O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, tem participação direta nessa negociação. Ele já conversou com Adriano e pede mais envolvimento em sua recuperação. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.