André Portugal/Divulgação
André Portugal/Divulgação

Flamengo acerta com Thiago Neves, mas ainda espera por resposta árabe

Forma de pagamento atrapalha negociação do clube brasileiro com Al Hilal

Antônio Strini, ESPN.com.br

19 de dezembro de 2011 | 14h38

SÃO PAULO - A novela sobre a contratação em definitivo de Thiago Neves pelo Flamengo continua. O jornal Lance! publicou nesta segunda-feira que o Al Hilal, dono de 90% dos direitos do meia, não deseja mais negociar com o clube rubro-negro. Os árabes alegam que o time carioca não teria cumprido o acordo feito ainda no começo de 2011, quando comprou 10% do jogador e prometeu adquirir 45% à vista no final deste ano e os outros 45% até o final de 2012 - transação que custará 7 milhões de euros (R$ 16,8 milhões).

A nova oferta do Flamengo (pagar 2 milhões de euros agora e parcelar os outros 5 milhões durante dois anos e meio) não foi aceita pelo Al Hilal, de acordo com o diário esportivo, versão rebatida pelo empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, em entrevista ao ESPN.com.br, nesta segunda.

"Isso é conversa. O Al Hilal está criando problema com o prazo de pagamento. Thiago quer ficar no Flamengo, estamos discutindo o prazo de pagamento. Os valores estão certos", garantiu o agente, que é o negociador designado pelo Flamengo para conversar com os árabes.

O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso garantiu que o Flamengo cumpriu "todas as exigências do contrato de empréstimo" e revelou: acertou os detalhes do novo contrato de Thiago Neves.

"Neste fim de semana acertamos com o próprio jogador o contrato para o futuro. A gente acertou com ele e com o Léo por quatro anos", afirmou o dirigente em contato por telefone com o ESPN.com.br.

Sobre a possível negativa do Al Hilal à oferta do Flamengo, Veloso disse: "Pelo que eu saiba, isso não aconteceu. Oficialmente, não recebemos nada. Não tomamos conhecimento de qualquer tipo de mudança. De fato há uma diferença para saldar o valor estipulado em contrato, e de fato não recebemos uma resposta definitiva".

"Entendemos que cumprimos todas as questões no prazo estabelecido. Vou chegar no clube hoje e ver se chegou alguma comunicação oficial. E se chegar, vamos estranhar", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoThiago Neves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.