Flamengo acerta ida de Diego Maurício para futebol russo

A diretoria do Flamengo acertou nesta terça-feira a transferência do atacante Diego Maurício para o Alania Vladikavkaz, da Rússia. A negociação foi fechada em 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões).

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 20h21

Diego Maurício, de 21 anos, ainda vai realizar exames médicos na Rússia antes de assinar contrato de quatro anos com seu novo clube. Sua transferência deve ser sacramentada até quinta-feira.

O atacante deixa o Brasil após ser preterido no time do Flamengo por Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, últimos treinadores da equipe antes da chegada de Dorival Júnior. Diego Maurício perdeu espaço no time, entre outros motivos, por episódios de indisciplina, como atrasos nos treinos.

Ele se tornou profissional do Flamengo em 2010 e, desde então, acumulou 79 partidas. Marcou, porém, apenas oito gols neste período. Neste ano, sua pré-temporada foi problemática porque precisou passar por uma cirurgia para retirada das amígdalas e para correção de desvio de septo.

Sem o mesmo ritmo dos demais jogadores, ficou de fora da lista para entrar na Copa Libertadores. E, mesmo com espaço na equipe no Carioca, não conseguiu emplacar uma vaga no time.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoDiego Maurício

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.