Marcelo Cortes/Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo acerta indenização com Jhonata Ventura por tragédia no Ninho do Urubu

Zagueiro de 15 anos teve 30% do corpo queimado e ficou mais de dois meses internado

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2019 | 20h39

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira que acertou uma indenização para a família de Jhonata Ventura, zagueiro de 15 anos que chegou a ficar em estado grave, mas está se recuperando bem do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, ocorrido no começo de fevereiro, que causou a morte de 10 garotos. O garoto chegou a ter 30% do corpo queimado e ficou mais de dois meses internado

A assinatura do contrato indenizatório foi celebrado pelo Flamengo através de seu site oficial. Jhonata, que é o único das vítimas feridas que ainda não voltou a jogar, aparece em uma foto ao lado de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube. 

"Estou com muitas expectativas boas. Queria estar jogando, mas estou acompanhando de perto e vendo meus companheiros ganhando títulos. Espero estar em breve de volta. Graças a Deus tudo se resolveu da melhor maneira. Agora é só focar na recuperação. Quero escrever mais histórias ainda com a camisa do Flamengo dentro de campo", disse o zagueiro, em entrevista ao site do time carioca. 

Rodrigo Dunshee destacou a força demonstrada por Jhonata para conseguir dar a volta por cima, após a tragédia que causou a morte de dez atletas durante um incêncio no local que servia de alojamento dos garotos. 

"O Jhonata é um exemplo, um guerreiro que lutou muito. Ajudou e salvou seus amigos. Para o Flamengo ele é um herói. Ficamos muito felizes de estar fechando mais um acordo e estar avançando no sentindo de virar essa página triste da nossa história. Tenho certeza que ele voltará aos gramados e dará muito alegria para a torcida", comentou o dirigente. 

Com a definição no caso de Jhonata, o Flamengo encaminhou o acordo com os 16 sobreviventes da tragédia. Entre os 10 meninos que morreram, o clube acertou com Áthila Paixão, Gedinho e com o pai de Rykelmo. A mãe do volante decidiu entrar na Justiça. Quanto a Samuel, as conversas seguem em andamento. 

Tudo o que sabemos sobre:
FlamengoNinho do UrubuJhonata Ventura

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.