Flamengo acerta renovação com Diego Ribas e Diego Alves até o final de 2022

Flamengo acerta renovação com Diego Ribas e Diego Alves até o final de 2022

Renovação com os veteranos é estratégia da diretoria, que aposta na experiência desses medalhões, para fazer uma passagem de bastão para os atletas mais jovens do elenco durante o ano de 2022

Redação, Estadão Conteúdo

11 de dezembro de 2021 | 18h51

Após ficar com o vice da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está apostando na manutenção de seus jogadores para voltar a conquistar títulos na próxima temporada. O time rubro-negro renovou com o goleiro Diego Alves e com o meia Diego Ribas. Os novos vínculos vão até o final de 2022.

O Flamengo não anunciou oficialmente a renovação da dupla, mas a extensão contratual já apareceu no BID da CBF. Além deles, o lateral Filipe Luís é outro que garantiu permanência até a próxima temporada.

Diego Ribas tem 36 anos e já não é mais unanimidade no Flamengo. O jogador, que tem sofrido com lesões, perdeu a titularidade nos jogos finais da temporada e foi um dos jogadores mais criticados pelos torcedores com a perda dos títulos. 

O meia chegou no Flamengo em 2016 e foi um dos jogadores que liderou a reformulação da equipe carioca. Acabou sendo importante na conquista da Libertadores de 2019. Foi dele a assistência para o gol da virada de Gabigol no triunfo por 2 a 1 diante do River Plate.

Diego Alves, por sua vez, viveu uma novela no fim da última temporada para seguir no clube e ficou muito próximo de deixar o Flamengo. As boas atuações no ano, inclusive, o credenciaram a firmar um novo vínculo com o time rubro-negro.

Assim como seu companheiro de equipe, Diego Alves tem 36 anos e chegou no Flamengo um ano depois, em 2017. Participou efetivamente das principais conquistas do clube e também se transformou em um dos líderes do elenco.

Além de segurar seus principais jogadores, o Flamengo irá ao mercado em busca de reforços. Alguns nomes estão sendo cotados, a exemplo do meia Vina, do Ceará, do volante Thiago Mendes, do Lyon, e do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.