Wilton Júnior/AE - 17/1/2010
Wilton Júnior/AE - 17/1/2010

Flamengo acerta troca de Kléberson por Gilberto Silva

Jogadores disputaram a última Copa do Mundo; clube rubro-negro tam bém acerta a situação de David

LEONARDO MAIA, Agência Estado

27 de julho de 2010 | 21h49

O Flamengo acertou na noite desta terça-feira a troca com o Panathinaikos, da Grécia, de Kléberson por Gilberto Silva. Ambos foram campeões mundiais com a seleção brasileira em 2002 e estiveram no grupo que jogou a última Copa do Mundo, na África do Sul. Gilberto Silva, de 33 anos, chega para assinar contrato de dois anos e já acertou os salários com o clube rubro-negro.

Aproveitando a negociação, o Flamengo também empreendeu outra transação paralela com os gregos que solucionou uma pendência financeira sem gastar um centavo: a quitação de cerca de R$ 800 mil pela aquisição de 60% dos direitos econômicos do zagueiro David, que o impedia de atuar pelo clube no Campeonato Brasileiro.

Para saldar a dívida, o Flamengo cederá de 20% a 50% dos direitos do meia Guilherme Camacho e do lateral-esquerdo Jorbison. A princípio, eles permanecem no time carioca. O Flamengo receberá ainda o apoiador Cleyton, de 27, que fez praticamente toda a sua carreira no futebol grego e é pouco conhecido no Brasil.

Com a chegada de Gilberto Silva, o diretor executivo Zico espera solucionar dois problemas de uma só vez. A contratação de um primeiro volante e de um homem que possa exercer a função de terceiro zagueiro, dando mais alternativas táticas ao técnico Rogério Lourenço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.