Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Pressionado, Flamengo enfrenta Altos para evitar zebra na Copa do Brasil

Em crise com Paulo Sousa no Brasileirão, time rubro-negro recebe equipe piauiense, em Volta Redonda, de olho em vaga nas oitavas

Redação, Estadão Conteúdo

11 de maio de 2022 | 09h24

Ainda sem engrenar no Brasileirão e com o técnico Paulo Sousa pressionado, após declarações de Jorge Jesus sobre voltar ao Brasil, o Flamengo tenta confirmar o favoritismo para avançar na Copa do Brasil no confronto diante do Altos, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Flamengo foi obrigado a abrir mão do Maracanã, pois o estádio passará por manutenção no gramado. No entanto, o time carioca ainda não perdeu no Raulino de Oliveira na temporada. Foram três vitórias e um empate.

Em Teresina, o Flamengo não teve uma grande exibição, mas derrotou o Altos por 2 a 1. Com isso, jogará pelo empate no Rio de Janeiro. Em caso de derrota pelo placar mínimo, o duelo será decidido nos pênaltis.

O Flamengo está com uma lista longa de jogadores no departamento médico. O mais novo lesionado é o lateral Filipe Luís, com uma lesão de grau 2 do músculo solar da panturrilha esquerda. Além dele, não jogam nesta quarta-feira: o goleiro Santos, os zagueiro Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, e os atacantes Vitinho e Matheus França.

Por outro lado, o lateral Matheuzinho e o atacante Pedro treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Paulo Sousa. A expectativa é que o treinador preserve os jogadores mais desgastados da partida, priorizando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

"A cobrança é grande, temos que melhorar e levantar a cabeça para no próximo jogo já vencer. O Flamengo é isso, é cobrança e está acima de tudo. Só com vitória para melhorarmos", disse Éverton Ribeiro.

Do lado do Altos, o técnico Francisco Diá perdeu três jogadores: o goleiro Andrey, o zagueiro Del'Amore e o volante Netinho, o trio está entregue ao departamento médico. O treinador, no entanto, terá à disposição todos os atletas que estiveram na derrota para o Botafogo-PB, por 2 a 1, na última rodada da Série C.

"Estamos motivando os jogadores para que façam um grande jogo. Temos que pensar em positivo, pois a vitória é, sim, possível. Fizemos um grande jogo em casa e agora vamos enfrentar no Rio de Janeiro uma das melhores equipes da América do Sul. Vamos jogar pensando na vitória", revelou Francisco Diá.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.