Flamengo anuncia a demissão do técnico Cuca

O técnico Cuca não resistiu ao empate com o Barueri por 1 a 1, na noite de quarta-feira, no Maracanã, e teve sua demissão definida nesta quinta. O anúncio oficial foi feito pelo treinador e por Kléber Leite, vice-presidente de futebol do clube carioca.

AE, Agencia Estado

23 Julho 2009 | 18h19

A decisão foi tomada após reunião entre o treinador e a diretoria do Flamengo e era esperada, já que o presidente Delair Dumbrosck havia cobrado uma vitória sobre o Barueri, logo após o empate com o Botafogo, no último final de semana, por 2 a 2.

Os vários tropeços em casa pesaram para a demissão de Cuca. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputou sete partidas como mandante e acumulou três vitórias, três empates e uma derrota. A equipe está na 11.ª colocação, com apenas 17 pontos.

Com a decisão da diretoria do Flamengo, Cuca encerra a sua segunda passagem no comando do clube, iniciada em janeiro, com a conquista do título do Campeonato Carioca. Ele comandou a equipe em 39 partidas, com 19 vitórias, 13 empates e 7 derrotas.

A diretoria do Flamengo ainda não definiu o nome do novo técnico. Por enquanto, a equipe será comandada interinamente por Andrade. O time da Gávea volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, na Vila Belmiro, conta o Santos.

Mais conteúdo sobre:
futebol Campeonato Brasileiro Flamengo Cuca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.