Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

Flamengo anuncia contratação de Conca para temporada 2017

Argentino de 33 anos chega ao time carioca cedido por empréstimo até 31 de dezembro de 2017

Estadão Conteúdo

03 de janeiro de 2017 | 08h46

O Flamengo anunciou a chegada de um reforço de peso para a temporada 2017. No fim da noite de segunda-feira, a diretoria do clube carioca confirmou a contratação do meia argentino Darío Conca, que estava defendendo o Shangai SIPG, da China, clube que recentemente se reforçou com o brasileiro Oscar.

De acordo com o Flamengo, Conca, de 33 anos, chega ao time carioca cedido por empréstimo até 31 de dezembro de 2017. E o argentino vai se apresentar ao seu novo clube em 11 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Conca, porém, deve demorar algum tempo para fazer a sua estreia pelo Flamengo. O meia ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em agosto, quando estava no futebol chinês. Assim, o clube espera contar com o jogador na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, que começará em março.

O novo reforço do Flamengo é um velho conhecido do seu torcedor, pois já defendeu outros dois gigantes do futebol do Rio, o Vasco, em 2007, e o Fluminense, entre 2008 e 2011 e depois em 2014 e no início de 2015. Pelo clube das Laranjeiras, aliás, se consagrou com a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2010.

Na China, antes do Shangai SIPG, Conca defendeu o Guangzhou Evergrande. O meia argentino iniciou a carreira no River Plate, depois passando por Universidad Católica e Rosario Central, antes de chegar ao futebol brasileiro.

A contratação de Flamengo foi anunciada através das rede sociais, com o clube fazendo mistério, depois brincando com os rivais ao lembrar uma foto de janeiro 2015 com Paolo Guerrero, então no Corinthians, e Conca, então no Fluminense, com o personagem Mickey, para promover a Florida Cup. Foi a deixa para uma brincadeira "Só falta o Mickey", publicou o clube carioca.

Conca é o segundo reforço a chegar ao Flamengo para a temporada 2017. Anteriormente, o clube carioca se reforçou com o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.