Flamengo anuncia contratação de Gil nesta sexta-feira

O Flamengo volta a buscar jogadores renegados em outros clubes, iniciativa que já deu errado antes, mas pode render bons negócios. A diretoria vai anunciar nesta sexta-feira, oficialmente, a contratação do atacante Gil, que estava encostado no Internacional.

AE, Agencia Estado

24 de setembro de 2009 | 19h49

Na quinta-feira, Gil foi submetido a exames médicos no Flamengo, na Gávea, e foi aprovado. Precavendo-se, os dirigentes farão um acordo baseado em metas, não em salário fixo - o jogador recebe, por exemplo, de acordo com número de jogos e de gols.

Depois de um início de destaque no Corinthians, quando chegou a ser convocado para a seleção brasileira, Gil fracassou no exterior e no retorno ao Brasil. Como jogou menos de sete partidas no Brasileiro, pode ser inscrito pelo Flamengo ainda este ano.

Outro jogador procurado pelo clube é o lateral-esquerdo Michael, afastado do elenco do Botafogo por não aceitar ficar no banco de reservas. Ele também é cobiçado pelo Coritiba, cujo técnico Ney Franco o levou para o Botafogo, que aceita rescindir o contrato apenas se entrar em acordo financeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.