Flamengo anuncia contratação de jovem meia do Bahia

O Flamengo anunciou nesta terça-feira a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. É o meia Vander, que tem apenas 20 anos e foi revelado pelo Bahia. Ele chega ao clube carioca por empréstimo de um ano, sendo que a sua apresentação será na próxima segunda, quando o elenco flamenguista volta das férias.

AE, Agência Estado

28 de dezembro de 2010 | 17h17

"Todos na Bahia acreditam muito nesse jogador. Ele mostrou muita qualidade, tanto nos jogos da base como quando foi solicitado pelo técnico dos profissionais, na época o Renato Gaúcho. Essa transferência para o Flamengo vai consolidar isso. Sabemos que para ele sair do Bahia e chegar ao Rio precisará de um tempo de adaptação. Mas o Luxemburgo sabe muito bem lidar com isso", avaliou o gerente de futebol do clube baiano, Paulo Angioni, confiando no trabalho do técnico flamenguista.

"Estou tranquilo com a transferência. Trabalhei muito, desde as categorias de base, para chegar a um clube como o Flamengo. É um prazer muito grande poder jogar com essa camisa e ser treinado pelo Luxemburgo. Fico feliz pela oportunidade e espero aprender muito com ele. O currículo dele é ótimo, já comandou até a seleção brasileira, e será ótimo para mim", afirmou o jovem meia.

Ele, inclusive, já mandou um recado para a torcida flamenguista. "Não prometo nada. Apenas garanto que o torcedor verá muito empenho da minha parte. Espero fazer o que sempre fiz em minha carreira no Bahia. Quero muito ajudar o Flamengo a conquistar títulos nesta temporada", avisou Vander.

Antes de Vander, a diretoria do Flamengo já tinha confirmado a contratação de dois jogadores para a próxima temporada: o goleiro Felipe, que passou pelo Corinthians e estava no Braga (Portugal), e o meia argentino Bottinelli, que vinha jogando na Universidad Católica (Chile).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoVander

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.