Flamengo/Site oficial
Flamengo/Site oficial

Flamengo anuncia contratação do atacante colombiano Uribe

Jogador chega para suprir a ausência de Felipe Vizeu e a possível saída de Guerrero

Estadão Conteúdo

26 Junho 2018 | 14h50

O Flamengo anunciou nesta terça-feira um novo reforço para o restante da temporada. O clube carioca aproveitou a pausa do calendário brasileiro para a Copa do Mundo e acertou a contratação do atacante Fernando Uribe, de 30 anos, que estava atuando no Toluca, do México.

+ Vinicius Junior chora em adeus ao Flamengo e diz: 'Saio daqui honrado e feliz'

+ Guerrero promete Peru com 'faca nos dentes' e deixa futuro nas mãos do Flamengo

Os detalhes da negociação, como valor desembolsado, não foram revelados pelo Flamengo, mas Uribe assinou contrato válido por três temporadas. O jogador rodou por diversos clubes colombianos na carreira, entre eles Once Caldas, Atlético Nacional e Millonarios, e também o Chievo, da Itália.

Uribe chega para uma posição que tende a ficar carente no Flamengo, com a saída de Felipe Vizeu e a possível negociação de Guerrero, que vive clima de incerteza após seu imbróglio no caso de doping. Desta forma, o questionado Henrique Dourado e o jovem Lincoln ficariam como únicas opções para atuar como centroavante.

No anúncio de Uribe, porém, o Flamengo fez questão de ressaltar a polivalência do jogador no ataque. "Rápido, preciso e finalizador, Uribe pode jogar como ponta aberto e centroavante, dando várias opções ofensivas para Mauricio Barbieri."

Trata-se de mais um reforço para o líder do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, quatro à frente do segundo colocado Atlético-MG. O time também está vivo na Libertadores, na qual encarará o Cruzeiro nas oitavas de final, e na Copa do Brasil, pela qual pega o Grêmio nas quartas.

 

 

Mais conteúdo sobre:
futebol Flamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.