Arquivo/AE
Arquivo/AE

Flamengo anuncia fim do patrocínio da Petrobras

Empresa estatal estampava sua marca na camisa rubro-negra desde 1984; clube vai reduzir folha salarial

AE, Agencia Estado

02 Abril 2009 | 15h46

A diretoria do Flamengo oficializou nesta quinta-feira o fim do patrocínio da Petrobras ao clube, após 25 anos de parceira com a estatal brasileira. Presidente em exercício, Delair Dumbrosck anunciou que a equipe já atuará contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, sem patrocinador em sua camisa.

Veja também:

linkPetrobras se diz surpresa com fim de parceria com o Fla

tabela Estadual do Rio - Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Flamengo e Petrobras anunciaram no início do ano a renovação do contrato de patrocínio por aproximadamente R$ 14 milhões. No entanto, a dificuldade para receber o valor por conta das dívidas do clube com o governo federal pesaram para a decisão da diretoria em buscar novo parceiro na iniciativa privada.

Sem patrocinador e enfrentando grave crise financeira, o Flamengo busca novas formas de conseguir receitas. O clube anunciou a criação de um concurso cultural para o clássico contra o Fluminense e promete anunciar novas iniciativas nos próximos dias.

Além disso, Dumbrosck prometeu que o clube vai reduzir sua folha salarial em 11%, além de estudar cortes em despesas em viagens, representação e manutenção. O dirigente também determinou a contratação de auditores independentes para esclarecer a evolução da dívida em relação às gestões anteriores do Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.