Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo anuncia que jogador teve resultado positivo para covid-19 e o afasta da final

Atleta, que não teve o nome divulgado, fica fora da decisão da Taça Rio contra o Fluminense, no Maracanã

Redação, Estadão Conteúdo

08 de julho de 2020 | 12h29

A diretoria do Flamengo anunciou no fim da manhã desta quarta-feira, em suas redes sociais, o resultado positivo para covid-19 em um jogador relacionado para a decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, às 21h30, no Estádio do Maracanã. O nome do atleta não foi divulgado, mas ele já foi colocado em quarentena e substituído por outro na relação do treinador português Jorge Jesus. Portanto, o atleta estava nos planos de Jesus.

"Nesta quarta, dia 8, a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado dos demais, colocado em quarentena e substituído por outro na relação. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje (quarta-feira) estão aptos a trabalhar normalmente", informou o Flamengo em sua conta no Twitter.

Jogadores e funcionários estão sendo submetidos à testes desde o retorno do clube rubro-negro aos treinamentos no início de maio. Desde o reinício do Campeonato Carioca, há cerca de 20 dias, nenhum jogador do elenco havia testado positivo, mas três atletas testaram para a covid-19 na primeira bateria realizada. O Flamengo te controlado a situação dos atletas dentro do CT e recomendado isolamento em suas casas. Como todos os jogadores foram testados no mesmo dia, não existe a possibiidade de esse atleta contaminado passar para os demais. Todos os outros testes deram negativos. Testar o elenco será uma prática constante no futebol.

Nesta quarta, caso vença a partida, o Flamengo levará o troféu da Taça Rio e também do Campeonato Carioca, pois já conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, e ficou em primeiro lugar na tabela de classificação geral. Caso o Fluminense se torne campeão do returno, haverá a disputa da final da competição em dois jogos. Se o jogo desta quarta terminar empatado, haverá pênaltis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.