Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo anuncia renovação contratual do atacante Lincoln até 2023

Jogador completa 18 anos em dezembro de 2018

Estadao Conteudo

09 Março 2018 | 16h50

Grande promessa das categorias de base do Flamengo nos últimos anos, ao lado de Vinícius Junior, o atacante Lincoln acertou nesta sexta-feira a renovação contratual com o clube. O jogador de 17 anos prorrogou o antigo vínculo e assinou até dezembro de 2023.

+ CBF libera Vinícius Junior e Lincoln e convoca dupla santista para seleção sub-20

Destaque da base flamenguista, Lincoln ganhou espaço entre os profissionais e passou a ter oportunidades no ano passado, mesmo com a pouca idade. Os detalhes do novo contrato não forem revelados, mas especula-se que a nova multa rescisória seja de 50 milhões de euros.

Este aumento na multa só foi possível graças a uma valorização salarial promovida pelo Flamengo. Se já acertou a venda de Vinícius Junior para o Real Madrid, o clube confia que Lincoln possa ser a próxima grande estrela no ataque rubro-negro e que também possa render milhões aos cofres no futuro.

+ Na reestreia de Júlio César, Flamengo bate o Boavista e assume ponta do grupo

Além do currículo vencedor na base do Flamengo, Lincoln também se destacou com a camisa da seleção brasileira, com os títulos do Sul-Americano Sub-17 em 2015 e 2017. Em sua curta trajetória como profissional, o jogador atuou em oito partidas e marcou um gol.

Mais conteúdo sobre:
Flamengo futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.