Jefferson Bernardes/Vipcomm
Jefferson Bernardes/Vipcomm

Flamengo arranca empate com o Grêmio no Olímpico

Petkovic faz aos 42 minutos do segundo tempo o gol que garante o 2 a 2, que afasta o time carioca da zona do rebaixamento

ELDER OGLIARI, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 00h24

Com gol de Petkovic aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo arrancou o empate, por 2 a 2, com o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jonas e Douglas marcaram para os donos da casa, enquanto Kleberson anotou o primeiro gol flamenguista.

Veja também:

Brasileirão - tabela Classificação / lista Tabela

O resultado manteve o Grêmio no meio da tabela, na 10.ª colocação, com 30 pontos. O Flamengo segue próximo da zona de rebaixamento. Ocupa a 14.ª posição, com 28 pontos, cinco a mais que o Atlético-GO, primeiro time na zona da degola.

Apesar de equilibrado, o jogo foi cheio de alternativas. Os dois times saíram lamentando os diversos gols que perderam. Os anfitriões saíram mais frustrados porque estiveram duas vezes na frente no placar. Mas os visitantes também lamentaram a falta de pontaria num lance em que a bola bateu na trave.

O atacante Jonas, mais uma vez, foi o destaque do Grêmio. Ele foi decisivo dando o passe para Douglas avançar e desviar a bola de Marcelo Lomba no primeiro gol, aos sete minutos de jogo. E manteve a rotina de artilheiro ao marcar o segundo gol, aos dez minutos do segundo tempo. Também assustou a defesa do Flamengo com outras quatro conclusões perigosas e um passe preciso para André Lima, que desperdiçou a chance.

O Flamengo também contou com a decisiva participação de um jogador para alcançar o empate. Léo Moura fez o cruzamento para Kleberson igualar o marcador pela primeira vez, aos 34 minutos do primeiro tempo, e o lançamento para Petkovic definir o resultado, aos 42 da etapa final.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente no domingo, fora de casa, o Atlético Mineiro, que vive má fase e ocupa a zona de rebaixamento. O Flamengo receberá o Palmeiras, no sábado, no Engenhão. 

GRÊMIO - 2 - Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio); Ferdinando (Roberson), Adilson, Souza (Fernando) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO - 2 - Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim (Jean) e Rodrigo Alvim (Petkovic); Toró, Correa, Kleberson (Maldonado) e Renato Abreu; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.

Gols - Douglas, aos 7, e Kleberson aos 34 minutos do primeiro tempo. Jonas, aos 10, e Petkovic, aos 42 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Lúcio (Grêmio); Léo Moura e Deivid (Flamengo); Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF); Renda - R$ 310.953,00; Público - 24.968 pagantes; Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.