Givlan de Souza/Flamengo
Givlan de Souza/Flamengo

Flamengo assina acordo de opção de compra de terreno para construir estádio

Possível novo local das partidas do time rubro-negro fica na Avenida Brasil, na zona norte do Rio

Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2017 | 10h32

O sonho do Flamengo de ter a sua "casa própria" ficou mais próximo de se tornar realidade. A diretoria do clube carioca comunicou, no fim da noite de quarta-feira, que assinou um acordo que lhe dá a opção de compra de um terreno no Rio para a construção do seu próprio estádio.

De acordo com o clube, o terreno é localizado na avenida Brasil, na zona norte do Rio, com uma área de aproximadamente 160 mil metros quadrados. O próximo passo, segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, é definir um projeto que possa viabilizar a construção do estádio pelo Flamengo.

"Demos um dos passos mais importantes dos últimos anos na história do clube. Temos um longo caminho, com trabalho árduo e passagem pelos órgãos internos do clube. Mas agora vamos trabalhar efetivamente, a partir de agora, na realização desse nosso sonho", afirmou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, à Fla TV, canal de vídeos do clube carioca.

O dirigente destacou a necessidade de o Flamengo viabilizar financeiramente o seu projeto, sem revelar os valores envolvidos na aquisição do terreno e quanto deve custar a construção do estádio, sendo que a ideia preliminar é de que ele tenha capacidade para cerca de 50 mil espectadores.

A busca por uma "nova casa" se intensificou no Flamengo nos últimos meses com o impasse envolvendo a gestão do Maracanã, que vem sendo pouco utilizado pelo clube, exceto em partidas de maior peso, como o confronto desta quarta-feira com o Cruzeiro pela final da Copa do Brasil.

Assim, o clube fechou um acordo de três anos com a Portuguesa carioca para utilizar o estádio Luso-Brasileiro pelos próximos três anos. A solução, porém, é temporária, o que fica claro com o acordo para a aquisição de um terreno que poderá se transformar em um estádio para o Flamengo no futuro próximo.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
FlamengofutebolFlamengoEstádio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.