Márcia Feitosa/Divulgação - 23/08/2010
Márcia Feitosa/Divulgação - 23/08/2010

Flamengo busca vitória fora de casa para evitar mais crise

Time de Silas visa se afastar da zona de rebaixamento diante do Goiás, às 21h10, no Serra Dourada

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2010 | 08h39

A pressão é cada dia maior no Flamengo. O trabalho do técnico Silas já é questionado, a diretoria sofre críticas e o time está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para elevar ainda mais a tensão na Gávea, cerca de dez torcedores se reuniram nesta segunda-feira, a portas fechadas no Departamento de Futebol do clube, com os jogadores e cobraram dedicação, vontade e reação no Brasileirão. O diretor-executivo Zico liberou o encontro, que durou aproximadamente 20 minutos.

Veja também:

linkGoiás faz duelo direto contra Flamengo para não cair

O ambiente pode piorar se a equipe voltar a tropeçar nesta terça-feira num compromisso importante. O Flamengo vai visitar o Goiás, seu concorrente direto na luta contra o descenso, às 21h10, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e tem de ganhar. Um empate será péssimo para os dois times.

Com discurso político, a fim de evitar atritos, Silas não condenou a "reunião" com os torcedores. "Desde que seja na base da conversa, não existe problema algum. Pelo que entendi, as conversas são sempre para melhorar, nunca para piorar. Até mesmo porque ninguém está de brincadeira, todo mundo sacrifica muita coisa para estar aqui".

Uma modificação é certa no time do Flamengo. O volante Toró, contundido, cede lugar a Maldonado, que não ficou no banco na derrota para o Palmeiras, no último fim de semana. "Maldonado é um jogador experiente, que vem progredindo. Ele precisava de ritmo de jogo e agora está pronto para participar da partida", declarou o técnico, que só ganhou apenas um dos 8 jogos no comando do Flamengo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.