Flamengo confia em Adriano e Vágner Love ante América

O Flamengo tem na dupla Adriano-Vágner Love o seu ponto forte no Campeonato Carioca e os dois estão confirmados para o jogo deste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio, o segundo turno da competição. O técnico Andrade quer a vitória para o Flamengo se manter na primeira colocação do Grupo A.

SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

28 de março de 2010 | 08h11

Já o América, vice-líder do Grupo B, luta por uma vaga na semifinal e tem em Romário, seu gerente de futebol, o grande incentivador dos atletas que vão enfrentar o atual campeão brasileiro. "Cada um deve fazer o melhor possível, nosso time pode surpreender", disse Romário.

Andrade escalou o volante Toró e o meia Vinicius Pacheco e vai deixar fora Maldonado e Petkovic. Ele não quis durante a semana falar sobre a hipótese de poupar alguns titulares por causa do jogo da próxima semana contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores. Também evitou comentar sobre como a torcida rubro-negra reagiria a uma eventual colaboração do Flamengo ao Vasco - uma vitória pode representar a volta do clube de São Januário (pelo Grupo B) à zona de classificação da fase semifinal.

No América, o técnico Gabriel Vieira tem problemas para a formação do time. O volante Júnior e o meia Osmar, dois dos jogadores mais regulares do time no campeonato, vão desfalcar a equipe. Estão suspensos. A aposta está nos pés e na velocidade do atacante Adriano, xará do craque da seleção, e um dos jogadores que mais têm se destacado na competição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.