Reprodução: Twitter/Flamengo
Reprodução: Twitter/Flamengo

Flamengo confirma a contratação do técnico Rogério Ceni por uma temporada

Clube carioca anuncia acerto com o treinador que estava no Fortaleza; ele assina até dezembro de 2021 e vai ter nas mãos um dos melhores elencos do Brasil

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de novembro de 2020 | 09h25
Atualizado 10 de novembro de 2020 | 12h14

Um dia depois de demitir o espanhol Domènec Torrent, o Flamengo já tem novo técnico. O time trabalhou rápido para tirar o treinador do Fortaleza. Nesta terça-feira, a diretoria rubro-negra confirmou a contratação de Rogério Ceni até dezembro de 2021. Portanto, para terminar essa temporada e ficar mais uma. "Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni!", escreveu o clube em suas redes sociais. Domènec ficou 24 partidas no cargo.

Rogério Ceni, que desembarcou no Rio no início da manhã desta terça, já comandará o treino do time no CT Ninho do Urubu. Inicialmente marcada para o período da manhã, a atividade foi transferida para 16horas. Desse modo, Ceni terá mais tempo para conhecer as coisas do clube, ajustar detalhes finais do contrato e ser apresentado oficialmente ao elenco.

As duas partes iniciaram negociações nesta segunda-feira, logo após o clube carioca decidir pela demissão de Torrent. O Flamengo vai pagar R$ 1 milhão de multa rescisória ao Fortaleza, que anunciou a saída de Ceni no fim da noite do mesmo dia. O técnico pediu que tudo fosse feito corretamente para que ele pudesse deixar o time cearense pela segunda vez sem problemas. No ano passado, teve uma passagem rápida pelo Cruzeiro antes de retornar.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, está convencido de que treinador tem o que é necessário para comandar o Flamengo nesse momento, repetindo um pouco do estilo que deu certo com o português Jorge Jesus. A estreia de Ceni será contra o São Paulo, clube onde é ídolo, nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Além da Copa do Brasil, o Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores, fase em que vai encarar o Racing, da Argentina. A equipe também briga pelas primeiras posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando o terceiro lugar, com 35 pontos, um a menos do que o líder Internacional, que também perdeu seu treinador, Eduardo Coudet e aguarda pelo acerto de Abel Braga, um velho conhecido dos colorados.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.