Flamengo confirma acerto com Emerson e Alex Cruz

A diretoria do Flamengo confirmou nesta sexta-feira a contratação de dois reforços para a sequência do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Emerson, de 30 anos, e do meia Alex Cruz, de 22.

Agencia Estado

20 de março de 2009 | 19h46

Emerson, que se destacou no futebol japonês, estava atuando no Catar e assinou contrato de um ano com o clube. O jogador foi regularizado e já poderá entrar em campo com a camisa do Flamengo.

Outro reforço é Alex Cruz, que defendia o Ivinhema, de Mato Grosso do Sul. O atleta, de 22 anos, acertou contrato de apenas três meses. De acordo com o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, os salários dos jogadores serão pagos por dois associados do clube.

Nesta sexta-feira, a diretoria do clube pagou os salários e o 13.º dos jogadores de futebol e dos funcionários referentes à janeiro, além de acertar dois meses com os atletas do basquete e do remo.

O técnico Cuca comemorou as contratações. "São dois belos jogadores. O Emerson é um jogador de velocidade, que sempre foi artilheiro por onde passou. Recebi ótimas informações sobre ele, inclusive sobre sua conduta fora e dentro de campo. Já o Alex é um jogador que observei em quatro, cinco jogos. É jovem e tem muito potencial", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.