Flamengo confirma acerto com meia Ederson, ex-Lazio

O Flamengo realizou um desejo antigo ao confirmar nesta terça-feira a contratação de um meio-campista para vestir a camisa 10. Durante entrevista, o diretor de futebol Rodrigo Caetano anunciou a chegada do meia Ederson, que estava na Lazio, da Itália. O contrato com o rubro-negro vai até 2017.

Estadão Conteúdo

21 de julho de 2015 | 18h49

Caetano elogiou os esforços de Ederson para voltar ao futebol brasileiro. Por dez anos, o meia atuou no exterior. Antes de jogar no time italiano, ele também defendeu os franceses Nice e Lyon. Ederson, aliás, teve uma passagem pela seleção brasileira, convocado por Mano Menezes, em 2010, mas em sua única oportunidade sofreu uma lesão e deixou o campo após três minutos.

Ederson chega ao Flamengo com a responsabilidade de ser o principal criador de jogadas, uma posição da qual o time carece desde a saída do meia Ronaldinho Gaúcho, em 2012. Com a contratação, o time carioca praticamente fecha o elenco para esta temporada. O jogador deve comparecer ao clube ainda nesta semana, mas não foi só a chegada dele que o Flamengo acertou.

Antes da entrevista de Caetano, o zagueiro Cesar Martins, contratado na última semana junto ao Benfica, foi apresentado oficialmente. O jogador de 22 anos assinou um vínculo até 2016. O Flamengo não perdeu tempo e já regularizou o zagueiro, que espera poder estrear contra o Goiás, no próximo domingo, pelo Brasileiro.

"Estou bem, estávamos treinando (antes do acerto). Como meu nome já está no BID, minha entrada no próximo jogo é opção do treinador. Estou aqui para somar e não tumultuar. Estou à disposição", considerou.

Cesar já treinou com seus novos companheiros nesta terça. O dia foi de reapresentação do elenco rubro-negro, que se prepara para a próxima rodada do Brasileiro. Primeiro, os jogadores fizeram um treinamento físico regenerativo e, em seguida, participaram de um treino técnico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoEderson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.