Flamengo confirma acerto com técnico Dorival Júnior

Após longa reunião, a diretoria do Flamengo confirmou na noite desta quarta-feira a contratação de Dorival Júnior, ex-Internacional. O treinador assinou contrato com duração de um ano e meio, até o final de 2013.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 22h19

Demitido pelo Inter na sexta-feira passada, Dorival chega ao Flamengo acompanhado de dois auxiliares técnicos, Lucas Silvestre e Ivan Izzo, e do preparador físico Celso de Rezende.

A contratação de Dorival foi definida após longa reunião realizada na tarde desta quarta, com a presença do próprio treinador, além do diretor de futebol Zinho, do vice de futebol Paulo Cesar Coutinho, do vice-presidente Hélio Ferraz e da presidente Patricia Amorim.

Dorival vai substituir Joel Santana, demitido na segunda-feira após forte desgaste com a diretoria e a torcida. Apesar do acerto, o novo treinador não deve comandar o Flamengo no jogo desta quinta-feira, contra a Portuguesa. Dorival vai acompanhar o duelo das tribunas do Engenhão, enquanto o interino Jaime de Almeida ficará à beira do gramado.

No time carioca, o técnico terá a missão de resgatar a autoestima do elenco, abalada pelas seguidas vaias da torcida, e recuperar a equipe na tabela do Brasileirão. Com duas derrotas seguidas, incluindo o 3 a 0 diante do Corinthians, o Flamengo soma 15 pontos, no meio da tabela.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoDorival Júnior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.