Alexandre Vidal/ Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

Flamengo confirma renovação do contrato de Arrascaeta até o fim de 2026

Extensão do vínculo com o meia uruguaio é oficializado pelo clube carioca nesta terça-feira

Redação, Estadão Conteúdo

18 de janeiro de 2022 | 12h46

O torcedor do Flamengo pode enfim respirar aliviado. Após longa negociação, a direção do clube carioca oficializou nesta terça-feira a renovação do contrato do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta até dezembro de 2026. O vínculo anterior se encerraria em dezembro de 2023. 

O acordo estava negociado desde o início de 2021, sem sucesso até então. As partes chegaram a se afastar ao longo da temporada passada. Mas se reaproximaram nos últimos meses do ano passado, o que encaminhou o acerto. Pelo contrato anterior, a renovação só poderia ser efetivada a partir de janeiro deste ano, o que de fato aconteceu. 

O maior obstáculo ao acordo era que o empresário do jogador, Daniel Fonseca, queria que o Flamengo adquirisse os 25% dos direitos econômicos do atleta que ainda pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. O clube brasileiro se comprometeu a comprar metade destes direitos de forma gradual, nos próximos anos, de acordo com metas a serem atingidas pelo jogador em campo. 

Estas metas não foram reveladas pelas duas partes. Se forem alcançadas, o Flamengo terá mais 12,5% dos direitos de Arrascaeta, mantendo esta mesma porcentagem com o clube uruguaio onde o meia se destacou na base e, depois, despontou no futebol profissional.

Pelas redes sociais, o uruguaio comemorou o acerto, que envolve aumento de salário e luvas. "Feliz por extender (sic) meu contrato com esse grande clube, o Flamengo. Meu grande desejo é continuar junto ao grupo conquistando grandes títulos para nossa nação rubro-negra", declarou.

Arrascaeta chegou ao clube no início de 2019 e soma 137 jogos, 39 gols e 47 assistências. Ele participou das conquistas do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), da Copa Libertadores (2019), da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e da Recopa Sul-Americana (2020).

Tudo o que sabemos sobre:
FlamengofutebolArrascaeta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.