Aliosha Marquez/AP
Aliosha Marquez/AP

Flamengo conhece adversário da estreia na Copa Libertadores

Universidad Católica (CHI) venceu nos pênaltis o Colón (ARG) e pega o atual campeão brasileiro em 24 deste mês

estadao.com.br,

09 de fevereiro de 2010 | 23h28

O Flamengo enfim conheceu o adversário da sua estreia na Copa Libertadores. Em partida dramática na noite desta terça-feira, 9, o Universidad Católica (CHI) venceu nos pênaltis o Colón (ARG), em Santiago, e garantiu a última vaga de classificação para o Grupo 8.

Veja também:

ESPECIAL: Os brasileiros campeões da Libertadores

No tempo normal, o Universidad Católica venceu por 3 a 2 - o mesmo placar do jogo de ida. Com a igualdade, a decisão ficou mesmo para a cobrança de pênaltis. Melhor para os donos da casa que não desperdiçaram nenhuma cobrança e fecharam por 5 a 3. Destaque para o goleiro Garcês que, com os pés, defendeu a cobrança de Fabianesi e garantiu a classificação do Universidad.

 

Agora Flamengo e Universidad do Católica se enfrentam em 24 de fevereiro, no Maracanã. Além dos dois times, o Grupo 8 ainda conta com o Caracas (VEN) e o Universidad do Chile (CHI).

OUTROS JOGOS 

Mais duas partidas, já pela fase de grupos, foram disputadas nesta terça. Em Assunção, pelo Grupo 2 (o mesmo do São Paulo), o Once Caldas mostrou um bom futebol e derrotou o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jaime Castrillón e Dany Santoya.

Em Montevidéu, o Cerro fez o dever de casa e ganhou do Deportivo Cuenca, do Equador, por 2 a 0, pelo Grupo 5 (o mesmo do Internacional). Claudio Dadomo, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Mora, aos 17 da segunda etapa, anotaram os gols do time uruguaio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.