Arquivo/AE
Arquivo/AE

Flamengo conta com Emerson para derrotar o Cruzeiro

Atacante esteve para ser negociado com o futebol árabe, mas joga nesta quinta-feira, no Maracanã

Leonardo Maia, Agencia Estado

20 de agosto de 2009 | 08h16

Inesperadamente, o atacante Emerson virou o protagonista do Flamengo, ofuscando até mesmo Adriano. A torcida acompanha ansiosa pela resolução da novela sobre sua saída ou permanência no clube rubro-negro. Nesta quinta-feira, porém, tanto Emerson como os torcedores precisarão deixar essa questão de lado para se concentrar no Cruzeiro, adversário do jogo pela abertura do segundo turno (20.ª rodada) do Campeonato Brasileiro, às 21 horas, no Maracanã.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Apesar das distrações, Emerson está garantido como parceiro de Adriano no ataque. O jogador, que conquistou os rubro-negros por sua dedicação irrestrita em campo, garantiu que manterá a postura, sem se preocupar com possíveis lesões.

O técnico Andrade comemora a permanência, pelo menos por enquanto, do atacante. É menos um problema para armar a equipe, já cheia de desfalques. Leonardo Moura, Juan, Toró e Kléberson estão machucados. Willians recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Para piorar, Petkovic reclamou de um desconforto muscular e não treinou durante a semana. Caso não jogue, Fierro ganha nova oportunidade de mostrar à torcida porque integra a seleção chilena, um mistério para os rubro-negros.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.