Flamengo contrata lateral-esquerdo Uendel, ex-Grêmio

Atleta de 21 anos assina contrato de empréstimo até o final de 2011; ele será o reserva imediato de Juan

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 19h23

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Uendel, que defendia o Grêmio. O jogador, de 21 anos, ficará no clube da Gávea por empréstimo até o final de 2011.

Uendel, que será o reserva imediato de Juan, chega ao Flamengo com o aval do técnico Silas, com quem trabalhou no Avaí e no próprio Grêmio. "Estou muito feliz. O Flamengo é um grande clube, vai ser uma ótima chance para mim e estou muito motivado para corresponder dentro de campo".

O reforço do Flamengo deverá ser utilizado inicialmente pelo time sub-23. Se for inscrito a tempo na CBF, ele fará sua estreia neste sábado. "Estou à disposição. Não sei ainda se os documentos e a questão burocrática irão sair rápido, mas se for preciso, já posso até atuar no sábado. O planejamento é que eu treine na sexta e no sábado, como tenha idade, já possa até jogar no Sub-23, para ganhar ritmo".

Ainda sem saber quando jogará na equipe principal, Uendel já adiantou que poderá em outras posições na defesa. "Sou um jogador polivalente. Já atuei como volante, como terceiro zagueiro... Ali pelo lado esquerdo posso ajudar em várias funções e estou aqui para isso", enumerou.

Feliz pela chance de defender o atual campeão brasileiro, o lateral agradeceu o apoio do técnico Silas. "Trabalhei com o professor Silas no Grêmio e no Avaí, então ele me conhece bem e acredito que foi uma indicação dele, mas que teve o aval de todos da comissão técnica. Fico muito feliz em ter essa oportunidade de trabalhar novamente com ele, que é um treinador muito gabaritado".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.