Marcos Acoverde/AE
Marcos Acoverde/AE

Flamengo e Avaí empatam sem gols no Maracanã

Com problemas no setor ofensivo, time rubro-negro trava na marcação do Avaí e deixa de conquistar 1.ª vitória

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 20h42

Mais uma vez, o Flamengo deixou bem claro sua ineficiência ofensiva e voltou a decepcionar sua torcida: não saiu de um empate sem gols com o Avaí, neste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que somou o primeiro ponto na competição, foi bastante vaiada no final da partida.

Veja também:

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Agora, o Flamengo volta suas atenções para outro compromisso importante. Enfrenta o Internacional, quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil - o jogo de ida entre os dois clubes, no Maracanã, terminou empatado em 0 a 0. Com isso, o time da Gávea precisa vencer ou empatar com gols, em Porto Alegre, para avançar na competição.

O que o Flamengo tanto temia voltou a acontecer neste sábado. O time anfitrião dominou a partida no primeiro tempo, criou algumas oportunidades - não foram muitas -, mas faltou o essencial: o gol. O atacante Josiel bem que tentou, mas não conseguiu superar o goleiro Eduardo Martini. Teve duas chances claras. A primeira foi de cabeça, porém errou o alvo. Depois, viu o goleiro do Avaí defender seu chute forte, rasteiro e com endereço certo.

E quando não pôde fazer nada, Eduardo Martini foi salvo pelo travessão, numa primorosa cobrança de falta do lateral-direito Leonardo Moura. "Estamos criando, o goleiro deles foi feliz em alguns lances e temos que continuar insistindo. Uma hora a bola vai entrar", disse o volante Ibson, no intervalo, visivelmente angustiado com a má pontaria da equipe carioca, que prosseguiu na etapa final.

Josiel desperdiçou pelo menos mais duas chances. Por outro lado, o Avaí poderia ter vencido a partida, mas, a exemplo do Flamengo, concluiu mal. Na próxima rodada, o Flamengo visitará o Santo André no domingo, às 18h30, enquanto o Avaí receberá o Coritiba, na Ressacada, no mesmo horário.

FLAMENGO 0 X 0 AVAÍ

Flamengo - Bruno; Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson (Erick Flores), Kleberson e Juan; Everton (Maxi) e Josiel (Alex Cruz). Técnico: Cuca.

Avaí - Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Vinícius, Léo Gago (Bruno), Caio e Muriqui (Lima); William (Medina) e Evando. Técnico: Silas.

Cartões amarelos - Airton (Flamengo); Caio, Muriqui, Bruno, Emerson, Ferdinando e Marcus Vinícius (Avaí).

Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL).

Renda - R$ 272.708,00.

Público - 18.351 pagantes.

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.