Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Flamengo e Resende fazem um confronto direto por vaga

Flamengo e Resende vão fazer neste sábado, a partir das 16h20, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o jogo de maior intensidade da última rodada da Taça Guanabara. Afinal, trata-se de um confronto direto pela classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

18 de fevereiro de 2012 | 08h03

Com vantagem na classificação do Grupo A - tem os mesmos 12 pontos, mas com mais vitórias -, o Resende joga por um empate. Ao Flamengo, só a vitória garante a vaga na semifinal sem depender do resultado de Botafogo e Macaé, que também jogam neste sábado, no mesmo horário.

Dada a necessidade da vitória, o técnico Joel Santana vai utilizar um esquema mais ofensivo do que o visto no empate contra o Lanús, na última quarta-feira, pela Libertadores. Assim, o Flamengo deixa de ter quatro volantes no meio de campo titular.

Uma mudança é óbvia. Vágner Love volta ao ataque depois de cumprir suspensão pela competição continental. Com isso, o volante chileno Maldonado vai para o banco. A outra é forçosa. Renato quebrou a mão direita e o substituto vai ser escolhido entre Luiz Antônio e Bottinelli.

Além destas alterações, o treinador confia em outro "reforço": um Ronaldinho Gaúcho com mais disposição do que a vista contra o Lanús, quando teve atuação apagada. "O Ronaldo é diferenciado. Quando você menos espera ele dá um show para a gente. Agora mesmo ele vai dar o show que estamos querendo e aí ninguém vai perguntar mais", disse Joel.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.