Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Flamengo e São Paulo empatam na estreia no Brasileirão

De olho na Copa Libertadores, clubes poupam jogadores; Washington e Denis Marques marcam no 1 a 1

ANDRÉ RIGUE, estadão.com.br

09 de maio de 2010 | 17h53

Flamengo e São Paulo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo na estreia no Campeonato Brasileiro, em duelo no Maracanã. Os clubes utilizaram times mistos de olho na disputa das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. O rubro-negro enfrentará o Universidad de Chile, enquanto o tricolor paulista medirá forças contra o Cruzeiro.

 

Veja também:

linkFlamengo tenta justificar ausências de Adriano

linkSão Paulo diz que Cruzeiro está em melhor momento

linkWashington vibra com fim de jejum, mas lamenta empate

BRASILEIRÃO 2010 – lista Classificação | tabela Calendário / Resultados

BRASILEIRÃO – lista Mais notícias

 

Do lado do Flamengo, Adriano decidiu não atuar, apesar de estar na véspera da convocação para a seleção. Kleberson, outro que está com chances de ir à África, optou por atuar e mostrar para Dunga que merece estar no Mundial. "Tudo o que poderia ser feito eu fiz. Agora é esperar pela terça [dia da convocação]", explicou o volante.

 

No São Paulo, as atenções ficaram concentradas em Washington, que perdeu um pouco de prestígio nos últimos jogos. O atacante foi confirmado entre os titulares contra o Flamengo, mas deve ficar na reserva contra o Cruzeiro. Fernandão, apresentado oficialmente no sábado, tem tudo para começar como titular.

 

Dentro de campo, as equipes criaram boas chances, apesar de o gramado do Maracanã estar castigado pela chuva. Aos 28 minutos, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e acertou a trave direita de Bruno. O goleiro são-paulino nunca conseguiu marcou um gol no estádio carioca em tempo normal.

 

O Flamengo respondeu por duas vezes. Na primeira, aos 29, Juan fez belo passe e Kleberson arriscou de fora da área - a bola quase entrou no canto direito de Ceni. A segunda jogada foi aos 36. Desta vez, Petkovic fez bela enfiada. Juan saiu livre dentro da área, mas pegou mal e mandou a bola por sobre o gol.

 

 Flamengo 1
Bruno; Éverton Silva    , David, Ronaldo Angelim e Juan    ; Rômulo (Fierro), Toró, Kleberson e Fernando (Michael); Petkovic (Vinicius Pacheco) e Denis Marques
Técnico: Rogério Lourenço
 São Paulo 1
Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Léo Lima (Hernanes), Cleber Santana e Marcelinho Paraíba     (Marlos); Washington
Técnico: Ricardo Gomes
Gols: Washington, aos 45 minutos do primeiro tempo; Denis Marques, aos 6 minutos do segundo tempo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

O São Paulo conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Léo Lima lançou para Richarlyson, que deu de cabeça para Marcelinho Paraíba. O meia cruzou na medida e Washington, um pouco estabanado, desviou na pequena área para o gol. "A gente estava bem no jogo, e fico feliz por ter marcado", explicou o artilheiro.

 

Na etapa final, o Flamengo mudou. Michael entrou na vaga de Fernando e logo aos 6 minutos fez belo lançamento para Denis Marques. O atacante recebeu, entrou na área e bateu cruzado. Rogério Ceni esticou a perna esquerda, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no cantinho.

 

Após o empate, a partida continuou aberta. Em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, Petkovic acertou o travessão de Rogério Ceni e quase marcou olímpico. Aos 45 minutos, Washington ajeitou e Marlos teve a chance, mas David tirou em cima da linha para o Flamengo.

 

O placar acabou no 1 a 1. A igualdade, porém, foi comemorada pelos dois treinadores, que consideraram o duelo válido para dar ritmo de jogo aos reservas e, assim, deixá-los preparados para uma necessidade nos confrontos pela Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.