Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo efetiva Barbieri e define contrato até o fim do ano

Ele estava comandando a equipe carioca desde o fim de março, quando substituiu o demitido Paulo Cesar Carpegiani

Estadão Conteúdo

28 de junho de 2018 | 21h42

A diretoria do Flamengo enfim efetivou o técnico Maurício Barbieri. Nesta quinta-feira, o então interino assinou contrato até o fim do ano e ganhou o status de efetivo. Ele estava comandando a equipe carioca desde o fim de março, quando substituiu o demitido Paulo Cesar Carpegiani.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Barbieri, de 36 anos, assumira o cargo de forma provisória no dia 29 de março, data da demissão do seu antecessor. Inicialmente, o treinador não era a primeira opção da diretoria do clube. No entanto, o jovem técnico deu início a uma grande sequência de bons resultados e acabou conquistando a chance de ser efetivado.

Seu primeiro jogo no comando da equipe foi a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1, em amistoso disputado no dia 07 de abril, no intervalo entre a eliminação no Campeonato Carioca e o início do Brasileirão.

Foi a primeira de uma série de vitórias. Ele já soma 11 delas, além de seis empates e apenas uma derrota, em 19 confrontos. Barbieri está à frente do Flamengo desde o começo do Brasileirão e também liderou o time na busca pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso, liderou o time na classificação na Copa do Brasil.

A diretoria informou ainda nesta quinta-feira que Maurício Souza, técnico campeão da Copa São Paulo deste ano, foi efetivado na função de auxiliar da comissão permanente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.