Divulgação
Divulgação

Flamengo elimina São Paulo e avança às quartas da Copa São Paulo Jr.

O time carioca agora decide vaga nas semifinais da competição com o Coritiba

18 de janeiro de 2011 | 23h23

LIMEIRA - Acabou o sonho do São Paulo conquistar o bicampeonato consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão foi eliminado ao perder para o Flamengo, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na cidade de Limeira, no Estádio Limeirão. O time carioca, agora, vai decidir uma vaga nas semifinais com o Coritiba, que eliminou o rival Atlético-PR nos pênaltis.

Veja também:

linkInter, Bahia e Desportivo Brasil avançam

O São Paulo vinha de quatro vitórias consecutivas, enquanto o Flamengo vinha de uma conquista nos pênaltis diante do Cruzeiro, outra escola do futebol de base. O jogo foi bastante equilibrado, com alternativas ofensivas dos dois lados.

O segundo tempo foi disputado num clima de muita tensão. E o gol da vitória saiu aos 36 minutos, quando Alex pegou de primeira uma aliviada do goleiro Leonardo, após cruzamento de Negueba, que já atuou no time principal da Gávea.

O fato negativo ficou para a briga nas arquibancadas entre pequenos grupos de torcidas organizadas do São Paulo e do Flamengo. Isso ainda durante o primeiro tempo.

Jogos definidos. No início da noite desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela das quartas de finais. Todos os quatro jogos da quarta fase da competição acontecem na próxima quinta-feira.

Às 16 horas acontecerão duas partidas. Em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon, Porto Feliz e Pão de Açúcar se enfrentam e em Jaguariúna, no Estádio Alfredo Chiavegato ocorrerá a partida entre Internacional e América-MG.

No final da tarde, às 18 horas, Santos e Bahia se enfrentam, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. À noite, às 21 horas, o Estádio Major Levy Sobrinho recebe a partida entre Coritiba e Flamengo.

Confira os jogos das quartas:

16h - Desportivo Brasil x Pão de Açúcar - São Paulo

16h - Internacional-RS x América-MG - Jaguariúna

18h - Santos x Bahia - São Carlos

21h - Flamengo x Coritiba - Limeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.